Dicas para ter sucesso na pescaria durante o Outono e Inverno


Nessa época do ano o clima mais ameno começa a chegar com força, nas últimas semanas já temos experimentado dias mais fechados com temperaturas que não passam dos 23 graus, alguns dias com as famosas garoas.

Por causa disso, os lagos também já tiveram uma redução na temperatura média, durante o verão a água fica com uma média de 22C° até 24C°, agora no Outono a média é de 17C° até 19C°. Devido a isso, todas as espécies de peixe tem uma redução na atividade, comendo e nadando menos, ficando escondidos em águas profundas para encontrar uma temperatura mais agradável.

Por causa dessas condições, que inclusive aumenta durante o inverno, vamos dar algumas dicas de como realizar uma pescaria de sucesso durante essa época do ano, que dura até o final de agosto.

Como citamos acima, os peixes durante essa época do ano se encontram em locais mais profundos, entre galhos, pedras e até criam buracos para se sentirem protegidos. Portanto uma pescaria de fundo é extremamente necessária durante o Outono e o Inverno.

Neste caso, o ideal é trabalhar sem boia, ou com uma boia solta na linha, que não atrapalhe o alcance da profundidade da isca, juntamente com o chumbo. Caso utilize iscas artificiais, o melhor é escolher as iscas de fundo. Vamos mostrar algumas dicas abaixo:

Pescaria Esportiva

Para os pescadores que gostam de uma pela pescaria esportiva, seguem algumas dicas:

Existem iscas que possuem peso e atingem facilmente o fundo de onde está pescando, nestes moldes destacam-se os jumping jigs, que são feitos basicamente de metal. Seu trabalho depende basicamente do pescador, simples movimentos de ponta de vara com variação de profundidade.

Vale lembrar que esse é apenas um modelo de isca de fundo, pois existem diversos tipos, modelos, cores e imitações de insetos, peixes, etc. A ideia, principalmente se você está em busca do Black Bass, é sempre levar uma bela quantidade de iscas para ir testando quais tem o melhor resultado, mas lembrando que deve ser de fundo, pois caso utilize iscas de superfície ou meia água, você terá pouco sucesso.

Pesque e Leve:

Para os pescadores que gostam de levar alguns peixes para casa as dicas são inúmeras, citaremos algumas formas de preparação das varas, anzóis e os chumbos para que você consiga bons resultados pescando próximo ao fundo dos lagos:

Esta forma é usada por muitos em muitas situações, ela é a mais comum na pescaria.

O Chumbo fica solto na linha principal, para que no momento o peixe bater, a ponta da vara envergar.

O girador, fora amenizar a torção da linha, serve como limitador do chumbo, pois em casos de sujeiras ou barro no fundo do lago, a isca não afundará junto com o chumbo. O chicote poderá variar de tamanho, desde 30cm até 70cm.

Quanto a posição do anzol, varia de acordo com o gosto do pescador.

Outro exemplo da montagem da linha, é utilizar um girador triplo, onde você coloca a linha principal, o anzol com chicote e o chumbo. Isso é utilizado para que o chumbo não fique andando solto na linha, fora que o risco perder apenas o chumbo em caso de enrosco, é menor.

Além das dicas de montagem da linha, vale citar que as iscas tem uma importância ainda maior, devido a baixa atividade, elas tem de ser atraentes o suficiente para que o peixe gaste a sua energia em busca da comida.

Vale tudo, utilizar pingas, paçocas, milho, temperos, etc. Quão mais diferente a isca for melhor, pois dessa maneira o peixe vai se sentir atraído por sair do comum.

Com essas dicas e um pouco de paciência, mesmo no frio é possível capturar os peixes e ter uma pescaria de sucesso. Seja na modalidade de esportiva ou pesque e leve.

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon

Estrada Municipal da Fazendinha, km 7. Piedade - SP. Tel (15) 3244-3945 / WhatsApp: (15) 99750-8273

  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Facebook Ícone